Dicas sobre composição de quadros

25/05/18

Existe uma imensa variedade de formatos de quadros que podem ser usados para criar composições incríveis na sua casa. A composição de quadros pode ser tanto minimalista como algo mais elaborado usando peças mais ousadas deixando o ambiente mais criativo e alegre.

Quer dicas de como compor corretamente os quadros em sua cada? Confira!

Como fazer uma composição de quadros em casa?

Para fazer uma composição de quadros na sua casa é importante saber combinar os quadros de forma que o resultado seja harmonioso, para isso você pode usar alguns parâmetros para que a sua composição de quadros fique sensacional.

Você pode colocar quadros em todos os cômodos da sua casa desde que você saiba usar a harmonia e o bom senso para isso. As peças, que você vai utilizar podem ter vários formatos como retangulares, quadradas, ovais ou redondas.

Você pode usar desde gravuras, desenhos, fotos, pinturas e desenhos para dar mais vida ao ambiente, mas não se esqueça de aplicar algumas regrinhas fundamentais para que a composição dos seus quadros fique perfeita.

Preste atenção no Alinhamento

Usar formatos diferentes nos quadros e nas molduras é uma boa opção, você pode dispor os quadros em posições diferentes na vertical e horizontal, de forma simétrica ou assimétrica, o ideal é que todo o conjunto adote um modelo de alinhamento, que pode ser superior, inferior ou central.

Como posicionar os quadros

O ideal é que o centro da composição fique entre 1,60m e 1,70m do chão. Essa altura é ideal para a maioria das pessoas fazendo com que não seja necessário desviar o olhar para ver as imagens.

Posicionamento dos quadros.

É essencial levar em consideração o mobiliário que existe no espaço. Sempre coloque os quadros no mínimo 25 cm acima dos móveis. Nos quartos você pode usar a mesma regra, no caso da cama, em outros cômodos siga a mesma regra com os móveis que compõe o ambiente. Quando a composição de quadros for na escada, os quadros devem acompanhar sua inclinação.

Molduras dos Quadros

Não existe uma regra para as molduras dos quadros, inclusive ao fazer uma composição de quadros fica excelente misturar molduras diferentes criando um ar de descontração. É sempre importante levar em consideração a decoração do ambiente para que haja equilíbrio no ambiente.

Observe a decoração do ambiente.

Por esse motivo é importante observar a decoração geral do ambiente, fazendo com que haja um equilíbrio com o todo. Não existe uma regra de que as molduras precisem ser todas iguais a mistura de molduras tem um toque mais ousado enquanto as molduras todas iguais remetem a um ambiente mais sóbrio.

Modelos de papelão

Com modelos de papel ou papelão no tamanho dos seus quadros e fita adesiva, dá para testar algumas disposições na parede antes de se decidir. Tudo para não errar na hora de pendurar os quadros.

Fuja do convencional

Existem várias dicas de como compor os quadros na parede, mas a verdade é que uma opção bem legal é fugir do convencional e optar por outras formas de composição de quadros. Os quadros não precisam estar necessariamente na parede, também pode ficar sob móveis e até mesmo no chão! Fazer uma disposição dos quadros fora do convencional transforma a decoração.

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Los Quadros e saiba tudo sobre decoração!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *